Carta de Serviços - Documentação Escolar

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Compete ao Setor de Documentação Escolar

 

  • estabelecer um canal de comunicação contínuo, seguro e eficiente entre as instituições de ensino e NRE, respeitando as diferenças que cada escola apresenta;
  • proporcionar formação e estudos com os Secretários Escolares da Rede Estadual, Municipal, Parceira e Particular com os temas como: Classificação, Reclassificação, Pastas On-line, Vida Legal da Instituição de Ensino e do Aluno; e Legislação Escolar quanto aos programas e determinações da Seed;
  • promover ações e trabalhar em parceria com as Instituições de Ensino e com os setores da Documentação Escolar, Estrutura e Funcionamento e Sere;
  • supervisionar o cumprimento das determinações provenientes da Seed junto às instituições de ensino;
  • orientar as instituições de ensino quanto aos procedimentos de classificação, reclassificação e aproveitamento de estudos, considerando os preceitos legais e as normas que os fundamentam;
  • analisar e emitir parecer sobre a notificação dos processos de reclassificação e classificações nas instituições de ensino sob sua jurisdição;
  • subsidiar e acompanhar a equipe pedagógica, bem como os professores das instituições de ensino, na elaboração de procedimentos avaliativos que possibilitem o processo de reclassificação;
  • promover reuniões com a equipe pedagógica das instituições de ensino, com registro em Ata, para orientar e acompanhar o processo de reclassificação de acordo com a Proposta Pedagógica Curricular e Regimento Escolar;
  • acompanhar as instituições municipais e estaduais, quanto ao processo de classificação e reclassificação;
  • prestar atendimento às pessoas que buscam documentação escolar de escolas inativas.

 

Documentos ou requisitos necessários para solicitação de serviços:

  • Certidão de nascimento;
  • Termo de compromisso para acesso aos sistemas;
  • Notas fiscais das cooperativas;
  • Cópia dos documentos pessoais ou informação dos números, dependendo da situação;
  • Cópia do requerimento de aluno, histórico, ficha individual e diploma, dependendo da situação.

Prazo para atendimento da solicitação: Normalmente não temos um prazo estipulado para atender, dependerá das solicitações feitas e segundo o prazo estabelecido pela CDE/Seed.


 De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h
(43) 3546-8110
 nregrp_xxxx@educacao.pr.gov.br
Rua Nilo Sampaio n.º 366, Centro - Ibaiti