Carta de Serviços - Alimentação Escolar
Carta de serviços >> Alimentação Escolar
Compete ao Setor de Alimentação Escolar
Alimentação Escolar
- orientar e acompanhar os gestores quanto ao Programa Estadual de Alimentação Escolar, visando a proporcionar atendimento aos alunos da rede estadual de ensino com alimentação saudável e de qualidade, segundo as diretrizes do Ministério da Educação;
- instruir os gestores, funcionários (as) que atendem o Sistema Merenda e merendeiras, quanto aos procedimentos de recebimento, conferência, armazenamento, controle de estoque e manipulação da merenda escolar;
- atividades on-line sobre o Acompanhamento do Sistema Merenda (APE) – lançamentos de entrada/saída de produtos, controle de estoque; checagem do nº de alunos(as) ativos(as) e lançamentos diários dos cardápios de acordo com cada pauta e com as orientações recebidas do Fundepar;
- lançamentos da Agricultura Familiar de acordo com as normas e exigências necessárias, bem como conferir os mesmos em conjunto com as notas fornecidas pelas associações e cooperativas;
- organização dos documentos para o protocolo on-line e em tempo hábil;
- visita “in loco”, para verificação em tempo real do andamento das atividades relativas a merenda escolar e orientações de “boas práticas”. Ver em tempo real a elaboração da merenda escolar, controle de qualidade e degustação da merenda (avaliação), que é servida aos nossos alunos(as) para avaliação da mesma, orientar as questões de higiene e organização bem como verificar a vestimenta adequada ao trabalho;
- solicitar documentos que comprovem a dedetização do ambiente bem como a limpeza de caixa d’água;
- controlar toda a logística de entrega da merenda: centralizada, descentralizada e agricultura familiar nos estabelecimentos;
- orientar sobre o Programa Mais Merenda, auxiliando, quando necessário, quanto a utilização da verba adequadamente e servimentos;
- orientar adequadamente sobre o recall de alimentos com avarias e o protocolo on-line;
- planejar reuniões, quando necessário, para informação, orientação e solução de dúvidas;
- manter um ambiente saudável e de qualidade nas relações interpessoais.
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Pedido de acesso à informação:
- Roteiro disponível: nome completo, RG, CPF, telefone, e-mail e endereço completo.
- Abertura de protocolado: cópia simples do RG e CPF, bem como o comprovante de endereço atual.
Prazo para atendimento da solicitação:
- Conforme disposição legal de acordo com as variáveis de cada demanda solicitada.
(43) 3546-8114
nregrp_xxxx@educacao.pr.gov.br
Rua Nilo Sampaio n.º 366, Centro - Ibaiti