Alunos do Ensino Médio do Colégio Est. Ver. Heitor Rocha Kramer realizam atividades de nivelamento e identificação das fragilidades dos descritores da Prova Paraná. 08/08/2019 - 11:30

No Colégio Estadual Vereador Heitor Rocha Kramer, a Professora Neucinéia Vieira Chagas desenvolveu a metodologia de aplicação de cruzadinhas, para identificar as fragilidades apresentadas na construção do aprendizado em conteúdos de Química, bem como dos descritores da prova Paraná.

O propósito da aplicação desta metodologia, conta com objetivos que atendem às especificidades da Instituição de Ensino, que está localizada em uma região de vulnerabilidade social e econômica. A partir da implementação dessa metodologia, buscou-se criar um ambiente sociável e de muita interatividade entre alunos, professora, equipe pedagógica e funcionárias da biblioteca, que prontamente, auxiliaram a fase de preparo do material de aplicação. Durante o desenvolvimento do trabalho, houve o acompanhamento da equipe pedagógica, para assim, em conjunto, trabalhar a parte motivacional dos alunos e, consequentemente, diminuir os índices de infrequência, evasão escolar, e fragilidade emocional, pelo qual alguns alunos passam.

Após a aplicação e construção dos gráficos, discutiu-se com os alunos a imensa capacidade que possuem, pois, mesmo contando com diversidades oriundas de suas realidades, os índices de acertos só refletem o quanto aprenderam devido ao seu esforço, capacidade e superação.

As imagens retratam um comparativo dos resultados obtidos no nivelamento de aprendizagem bem como, a aplicação do material.

GALERIA DE IMAGENS